A Vivo vem registrando crescente aumento de receitas proporcionadas pelos Serviços de Valor Agregado (SVAs), mais conhecidos como aplicativos, um filão de negócio que já conquistou mais de 40 milhões de clientes da operadora.
No ano de 2015, a receita de aplicativos totalizou R$ 1,9 bilhão, com evolução de 15% frente ao ano anterior. A modalidade manteve-se em alta no primeiro trimestre deste ano, alcançando receita de R$ 476,4 milhões, 1,9% a mais que no mesmo período do ano passado.
A operadora tem mais de 100 aplicativos, em áreas como educação, saúde, finanças, seguros, entretenimento, segurança online, interatividade, kids, entre outras. Para 2016, a Vivo aposta em seis categorias: entretenimento, utilidades, segurança, e-health, educação e finanças.
“Elegemos essas seis categorias porque acreditamos que os aplicativos têm de fazer parte da vida do cliente e ser relevante para ele”, afirma Renato Pontual, diretor regional da Vivo Nordeste.
Segundo Pontual, essa é uma estratégia para o futuro, pois não bastará às teles apenas oferecer conexão e voz de boa qualidade. O uso de aplicativos cresce de acordo com o aumento de smartphones da base de clientes da operadora.
O uso de aplicativos cresce de acordo com o aumento de smartphones da base de clientes da operadora. De acordo com dados do balanço do primeiro trimestre deste ano, 76% da base total da Vivo, e 91% da base de clientes pós, já possui smartphones ou webphones.
Campeões de vendas
Alguns dos aplicativos mais populares da Vivo, em número de clientes, são: Vivo Som de Chamada, Vivo Música, Vivo Sync e Vivo Segurança Online, Kantoo, Seguros, Vivo Ligue Saúde, Nuvem do Jornaleiro e Nuvem de Livros. Nos estados, o panorama nacioanl se repede.
O Vivo Sync, por exemplo, conta com cerca de 5 milhões de usuários no Brasil. É um serviço que armazena, sincroniza e compartilha na nuvem todo o conteúdo de smartphones, tablets, PCs e outros aparelhos.
Além disso, vale ressaltar os cerca de 8 milhões de clientes que têm a navegação totalmente protegida contra vírus e invasões com o Vivo Segurança Online, disponível nas versões multi licença para tablet, celular, notebook e PC.
Na área de e-health, são cerca de 3 milhões de clientes de serviços de orientação à saúde como Vivo Ligue Saúde e de serviços de “estilo de vida saudável”, como o Vivo em Movimento com Marcio Atalla, entre outros.
Já em seguros, a Vivo tem um portfólio bem amplo com seguros para bens (celular, residencial) e para pessoas (vida, acidentes pessoais, hospitalar e viagem), hoje com mais de 4 milhões de clientes.
Em Educação, o Vivo Kantoo tem cerca de 1 milhão de clientes que aprendem inglês, francês, mandarim e espanhol. Para aprender nosso idioma, a opção é Vivo Português com o Professor Pasquale.
Na área de entretenimento, o Vivo Som de Chamada permite ao cliente escolher a música preferida para tocar quando alguém liga para ele, é um dos serviços mais populares entre os clientes da Vivo.
38 milhões de músicas
Já o Vivo Música by Napster permite escutar músicas instantaneamente, de forma ilimitada, por streaming, no smartphone, tablet ou computador. São mais de 38 milhões de canções, entre elas, discografias de intérpretes como Beatles, AC/DC e Led Zeppelin. Entre os cantores nacionais, merecem destaque Roberto Carlos, Tim Maia e Chico Buarque, além dos principais artistas sertanejos da atualidade
O Vivo TU Go é o primeiro aplicativo que leva a linha móvel para além do smarpthone. Com ele, todos os clientes móveis da Vivo podem receber, fazer ligações e trocar mensagens a partir de desktops, laptops, tablets e smartphones usando o seu próprio número.
Comentários
Postar um comentário