Se o Encontro de Mulheres Pague Menos já era gigante, com a 11ª edição ficou ainda maior, já consolidado como o principal evento feminino do Brasil. Durante quatro dias, de 21 a 24 de julho, uma média de 20 mil mulheres atravessava diariamente os portões do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, para interagir em uma diversidade de atividades, como oficinas, conferências, palestras, shows, e conhecer as últimas novidades em produtos de saúde e beleza.
“Sem sombra de dúvidas, esta edição foi a melhor de todas, até porque foi a mais extensa”, destacou o presidente do Conselho de Administração das Farmácias Pague Menos, Francisco Deusmar de Queirós, ressaltando que encantar pessoas é a missão da rede. “E isto não está apenas no papel. Que outra empresa faz um encontro como este?”, completa.
Confira o que de melhor aconteceu durante o Encontro:
Balanço
O diretor-presidente do grupo, Mário Queirós, atribui à equipe da rede o grande sucesso do Encontro de Mulheres. “São mais de 500 voluntários que dedicam quatro dias para fazer este evento grandioso, tarefa na qual nos superamos a cada edição”, afirmou.
A 11ª edição mobilizou representantes de 19 estados e de mais de 80 cidades. Das 20 mil mulheres que participaram todos os dias do evento, quase 70% tinham idade entre 25 e 49 anos, seguidas da faixa 50+ (21%), majoritariamente da classe C (65%), seguida pelas classes A-B (28%).
“Estou extremamente feliz. Nas primeiras edições, tínhamos como missão empoderar as mulheres. Agora percebemos que elas estão efetivamente com o poder nas mãos. Um evento como este as ajuda a canalizar essa força para o bem e exercer efetivamente o papel de agentes de mudança”, celebrou a diretora de compras e marketing das Farmácias Pague Menos, Patriciana Rodrigues.
Para o presidente-executivo da Abrafarma, idealizador e curador do Encontro de Mulheres, Sérgio Mena Barreto, a edição de 2016 foi a melhor de todos os tempos, seja em público, em organização e atrações. “Nos deixa muito realizados andar pelos corredores e ouvir relatos das participantes sobre o impacto do evento em suas vidas. Conseguimos transformá-lo em algo que pertence à Pague Menos e a toda sociedade também”, enfatizou.
4º Fórum de Varejo Farmacêutico
Como parte do 11º Encontro de Mulheres, foi realizada na sexta-feira, dia 22 de julho, a 4ª edição do Fórum de Varejo Farmacêutico, com o tema A revolução silenciosa do varejo farma brasileiro. O evento discutiu as ações necessárias para mudar a face da saúde no país, reunindo mais de 400 executivos, incluindo presidentes e diretores dos maiores laboratórios do país, com a participação especial de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.
Francisco Deusmar de Queirós recebeu os participantes do Fórum e o diretor-presidente Mário Queirós apresentou a visão otimista para o futuro e os planos de expansão da rede, que já contabiliza 900 lojas em todo território nacional e projeta chegar a mil até o fim de 2017. O presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias de Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, exibiu os números do setor e falou sobre o futuro do varejo com foco na implementação de serviços de assistência farmacêutica nos pontos de venda.
Megafeira
O evento abrangeu também uma megafeira com a participação das principais multinacionais de dermocosméticos e da indústria farmacêutica, como P&G, Nestlé, Bayer, Hypermarcas, Colgate, Nivea, Unilever e Johnson & Johnson. Estandes grandiosos recebiam as mulheres com jogos, brincadeiras, massagens, algodão doce, pipoca, fotos instantâneas, maquiagem, manicure e pintura de cabelo. Juntos, todos os expositores distribuíram cerca de 2,5 milhões de brindes.
“De todas as feiras de que já participei, e garanto que foram muitas, esta foi a que mais me impressionou. É uma grande oportunidade para a indústria mostrar seus produtos e gerar experimentação”, assegurou o diretor comercial da P&G no Brasil, Gonzalo Balcazar.
Os 9 mil m² da megafeira também abrigaram estandes de instituições e ONGs, como acontece desde a primeira edição do evento. As participantes puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico (GAPO), Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) e Grupo Bailarinos de Cristo, Amor e Doações (BCAD), entre outras.
Além de oferecer diversão e distribuir amostras de produtos, a megafeira também foi palco de famosos como as apresentadoras de TV Sabrina Sato e Renata Fan, de atletas de cross fit, como Eder Evangelista Costa e Renata Pita Pimentel; além de voluntários do Doutores da Alegria.
Arte, sabor e solidariedade
No mezanino, um dos pontos altos foi a presença do chef Henrique Fogaça, que falou dos seus segredos na cozinha nas duas aulas-show que estrelou no penúltimo dia do encontro, no sábado (dia 23). Os auditórios onde aconteceram conferências sobre saúde e beleza ficaram pequenos para tantas participantes. Entre os palestrantes estiveram o cabelereiro Eron Araújo, a YouTuber Rayza Nicácio, a maquiadora Juliana Rakosa, a blogueira Júlia Campos Moura, do Economoda; a colunista Nathalia Ziemkiewcz, Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, além de médicos especialistas em áreas como reprodução humana, osteoporose e menopausa.
No palco principal, atrações como a drag queen Deydianne Piaf, Mulekas de Ouro, Marcinho & Banda fizeram as participantes dançar, cantar, desfilar. E uma equipe de Zumba Gold as fez praticar atividades aeróbicas pela manhã e à tarde. O trabalho de reintegração social e profissional de apenados integrantes do Projeto Fábrica Escola, da Fundação Deusmar Queirós, também ganhou espaço com a exposição de peças artísticas e objetos produzidos a partir de material reciclado.
Dermocosméticos é o setor do varejo farmacêutico com maiores índices de crescimento – uma média de 20% ao ano. Para atender esta demanda do mercado, foi montado o Espaço Dermo Pague Menos, onde foram ministradas palestras sobre os vários aspectos relacionados aos cuidados com a pele. Houve, ainda, experimentação de produtos e serviços de beleza.
No foyer do Centro de Eventos, uma exposição interativa levava as visitantes a percorrerem a trajetória das Farmácias Pague Menos ao longo de seus 35 anos, mostrando as ações sociais, culturais, ecológicas e esportivas, e uma retrospectiva sobre o crescimento e evolução do Encontro de Mulheres – cuja primeira edição aconteceu em 1997.
Com 4,5 mil m², o auditório transbordou de emoção dia e noite com os palestrantes e artistas que lá se apresentaram. Shows de Fábio Jr, The Fevers e Toquinho encantaram as participantes e a peça de Heloísa Périssé fez as mulheres darem boas risadas. Palestras de Augusto Cury, Drauzio Varella, Regina Navarro Lins, Clóvis Barros Filho e Rafael Baltresca reforçaram a importância do autoconhecimento, enquanto o talk show com a escritora Martha Medeiros e a jornalista Leda Nagle ressaltaram a beleza da multiplicidade de papéis da mulher.
Como acontece desde a primeira edição, parte da renda das inscrições do evento foi revertida para o Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico (GAPO), Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) e Grupo Bailarinos de Cristo, Amor e Doações (BCAD). As participantes também concorreram a um carro zero quilômetro, cuja ganhadora foi a servidora pública de saúde Maria Elizabete Mendonça Gondim Santana, de Fortaleza.
Sobre as Farmácias Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com aproximadamente 900 lojas e 21 mil colaboradores que atuam em mais de 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2016: ocupa a 120ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.
Comentários
Postar um comentário