Pular para o conteúdo principal

XI Encontro de Mulheres Pague Menos

Se o Encontro de Mulheres Pague Menos já era gigante, com a 11ª edição ficou ainda maior, já consolidado como o principal evento feminino do Brasil. Durante quatro dias, de 21 a 24 de julho, uma média de 20 mil mulheres atravessava diariamente os portões do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, para interagir em uma diversidade de atividades, como oficinas, conferências, palestras, shows, e conhecer as últimas novidades em produtos de saúde e beleza.
“Sem sombra de dúvidas, esta edição foi a melhor de todas, até porque foi a mais extensa”, destacou o presidente do Conselho de Administração das Farmácias Pague Menos, Francisco Deusmar de Queirós, ressaltando que encantar pessoas é a missão da rede. “E isto não está apenas no papel. Que outra empresa faz um encontro como este?”, completa.
Confira o que de melhor aconteceu durante o Encontro:
Balanço
O diretor-presidente do grupo, Mário Queirós, atribui à equipe da rede o grande sucesso do Encontro de Mulheres. “São mais de 500 voluntários que dedicam quatro dias para fazer este evento grandioso, tarefa na qual nos superamos a cada edição”, afirmou.
A 11ª edição mobilizou representantes de 19 estados e de mais de 80 cidades. Das 20 mil mulheres que participaram todos os dias do evento, quase 70% tinham idade entre 25 e 49 anos, seguidas da faixa 50+ (21%), majoritariamente da classe C (65%), seguida pelas classes A-B (28%).
“Estou extremamente feliz. Nas primeiras edições, tínhamos como missão empoderar as mulheres. Agora percebemos que elas estão efetivamente com o poder nas mãos. Um evento como este as ajuda a canalizar essa força para o bem e exercer efetivamente o papel de agentes de mudança”, celebrou a diretora de compras e marketing das Farmácias Pague Menos, Patriciana Rodrigues.
Para o presidente-executivo da Abrafarma, idealizador e curador do Encontro de Mulheres, Sérgio Mena Barreto, a edição de 2016 foi a melhor de todos os tempos, seja em público, em organização e atrações. “Nos deixa muito realizados andar pelos corredores e ouvir relatos das participantes sobre o impacto do evento em suas vidas. Conseguimos transformá-lo em algo que pertence à Pague Menos e a toda sociedade também”, enfatizou.
4º Fórum de Varejo Farmacêutico
Como parte do 11º Encontro de Mulheres, foi realizada na sexta-feira, dia 22 de julho, a 4ª edição do Fórum de Varejo Farmacêutico, com o tema A revolução silenciosa do varejo farma brasileiro. O evento discutiu as ações necessárias para mudar a face da saúde no país, reunindo mais de 400 executivos, incluindo presidentes e diretores dos maiores laboratórios do país, com a participação especial de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.
Francisco Deusmar de Queirós recebeu os participantes do Fórum e o diretor-presidente Mário Queirós apresentou a visão otimista para o futuro e os planos de expansão da rede, que já contabiliza 900 lojas em todo território nacional e projeta chegar a mil até o fim de 2017. O presidente executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias de Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, exibiu os números do setor e falou sobre o futuro do varejo com foco na implementação de serviços de assistência farmacêutica nos pontos de venda.
Megafeira
O evento abrangeu também uma megafeira com a participação das principais multinacionais de dermocosméticos e da indústria farmacêutica, como P&G, Nestlé, Bayer, Hypermarcas, Colgate, Nivea, Unilever e Johnson & Johnson. Estandes grandiosos recebiam as mulheres com jogos, brincadeiras, massagens, algodão doce, pipoca, fotos instantâneas, maquiagem, manicure e pintura de cabelo. Juntos, todos os expositores distribuíram cerca de 2,5 milhões de brindes.
“De todas as feiras de que já participei, e garanto que foram muitas, esta foi a que mais me impressionou. É uma grande oportunidade para a indústria mostrar seus produtos e gerar experimentação”, assegurou o diretor comercial da P&G no Brasil, Gonzalo Balcazar.
Os 9 mil m² da megafeira também abrigaram  estandes de instituições e ONGs, como acontece desde a primeira edição do evento. As participantes puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico (GAPO), Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) e Grupo Bailarinos de Cristo, Amor e Doações (BCAD), entre outras.
Além de oferecer diversão e distribuir amostras de produtos, a megafeira também foi palco de famosos como as apresentadoras de TV Sabrina Sato e Renata Fan, de atletas de cross fit, como Eder Evangelista Costa e Renata Pita Pimentel; além de voluntários do Doutores da Alegria.
Arte, sabor e solidariedade
No mezanino, um dos pontos altos foi a presença do chef Henrique Fogaça, que falou dos seus segredos na cozinha nas duas aulas-show que estrelou no penúltimo dia do encontro, no sábado (dia 23). Os auditórios onde aconteceram conferências sobre saúde e beleza ficaram pequenos para tantas participantes. Entre os palestrantes estiveram o cabelereiro Eron Araújo, a YouTuber Rayza Nicácio, a maquiadora Juliana Rakosa, a blogueira Júlia Campos Moura, do Economoda; a colunista Nathalia Ziemkiewcz, Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, além de médicos especialistas em áreas como reprodução humana, osteoporose e menopausa.
No palco principal, atrações como a drag queen Deydianne Piaf, Mulekas de Ouro, Marcinho & Banda fizeram as participantes dançar, cantar, desfilar. E uma equipe de Zumba Gold as fez praticar atividades aeróbicas pela manhã e à tarde. O trabalho de reintegração social e profissional de apenados integrantes do Projeto Fábrica Escola, da Fundação Deusmar Queirós, também ganhou espaço com a exposição de peças artísticas e objetos produzidos a partir de material reciclado.
Dermocosméticos é o setor do varejo farmacêutico com maiores índices de crescimento – uma média de 20% ao ano. Para atender esta demanda do mercado, foi montado o Espaço Dermo Pague Menos, onde foram ministradas palestras sobre os vários aspectos relacionados aos cuidados com a pele. Houve, ainda, experimentação de produtos e serviços de beleza.
No foyer do Centro de Eventos, uma exposição interativa levava as visitantes a percorrerem a trajetória das Farmácias Pague Menos ao longo de seus 35 anos, mostrando as ações sociais, culturais, ecológicas e esportivas, e uma retrospectiva sobre o crescimento e evolução do Encontro de Mulheres – cuja primeira edição aconteceu em 1997.
Com 4,5 mil m², o auditório transbordou de emoção dia e noite com os palestrantes e artistas que lá se apresentaram. Shows de Fábio Jr, The Fevers e Toquinho encantaram as participantes e a peça de Heloísa Périssé fez as mulheres darem boas risadas. Palestras de Augusto Cury, Drauzio Varella, Regina Navarro Lins, Clóvis Barros Filho e Rafael Baltresca reforçaram a importância do autoconhecimento, enquanto o talk show com a escritora Martha Medeiros e a jornalista Leda Nagle ressaltaram a beleza da multiplicidade de papéis da mulher.
Como acontece desde a primeira edição, parte da renda das inscrições do evento foi revertida para o Grupo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico (GAPO), Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) e Grupo Bailarinos de Cristo, Amor e Doações (BCAD). As participantes também concorreram a um carro zero quilômetro, cuja ganhadora foi a servidora pública de saúde Maria Elizabete Mendonça Gondim Santana, de Fortaleza.
Sobre as Farmácias Pague Menos
 As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com aproximadamente 900 lojas e 21 mil colaboradores que atuam em mais de 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2016: ocupa a 120ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.