Pular para o conteúdo principal

Em Caucaia

Empossados no último dia 20 de abril, os 126 profissionais aprovados em concurso público municipal começaram hoje a assumir os cargos na Prefeitura de Caucaia. Eles têm até a próxima sexta-feira (5) para se apresentar às secretarias onde foram lotados.
Três pastas receberão os concursados, sendo a saúde a área com o maior aporte de pessoal pela necessidade emergencial de recursos humanos. Dos 126 empossados, 101 vão para equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Isso equivale a 80% dos profissionais. São 48 técnicos em enfermagem, 25 médicos de nove especialidades, 12 enfermeiros, oito assistentes sociais, seis técnicos em laboratório e dois técnicos em radiologia.
Além dessas categorias, foram empossados psicólogos (6), agentes de suporte à fiscalização (4), arquitetos (2), engenheiro civil (1), geógrafo (1) e técnico de suporte gerencial (1). “Sabemos que nossa Caucaia precisa de socorro. Ainda não está do jeito que a gente quer, ainda não está 100%, mas a chegada de vocês vai melhorar muito o atendimento. Porque a gente sabe que as pessoas têm direito a isso. E nós temos que respeitá-las. Isso não é favor nenhum. Então, tenho certeza de que vocês vão dar o melhor que têm”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
O secretário de saúde Moacir Soares classifica o ingresso dos servidores como uma demonstração clara da atual gestão de iniciar um tempo de serviços de qualidade em Caucaia. Segundo ele, algumas das especialidades contempladas sequer dispunham de profissionais no município. “Fizemos em menos de quatro meses mais do que o que foi feito em anos! A cidade precisa, mas sobretudo merece. Porque um time para ganhar o jogo precisa estar bem e reforçado. Com vocês, o nosso time começa a ficar completo. Estamos de braços abertos e coração em festa para recebê-los. A partir de agora, somos todos um time só.”
Jogos Escolares: Abertura acontece amanhã
Começam amanhã (3) os Jogos Escolares 2017 de Caucaia! A solenidade de abertura acontecerá às 9 horas, na Escola 7 de Setembro, e contará com a presença do prefeito Naumi Amorim e dos secretários municipais de Educação, Lindomar Soares, e de Esporte e Juventude, Ribamar Sousa.
Segundo a organização do campeonato, mais de 100 seleções estudantis inscreveram-se. Elas representam a rede pública de ensino, seja ela municipal ou estadual, e também da rede particular. As seleções foram inscritas nas modalidades futsal, voleibol, handbol e badmington, e disputarão nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
A primeira partida dos Jogos acontecerá na quinta-feira (4). O time vencedor de cada categoria representará Caucaiana segunda fase, que será disputada com seleções dos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Guaiúba, Itaitinga, Pacatuba, Maracanaú, Eusébio e Maranguape.
SERVIÇO
Abertura dos Jogos Escolares
Quando: 3 de maio, às 9 horas.
Onde: Escola 7 de Setembro (avenida Dom Almeida Lustosa, nº 2.322, no Parque Guadalajara).
Planejamento: Prefeitura apresenta nesta quarta Plano Diretor a empresariado
A Prefeitura de Caucaia apresenta amanhã (3) o Plano Diretor Participativo (PDP) a empresários cearenses. O evento acontecerá na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Antônio Valmir da Silva, no Centro, às 16 horas, e contará com a presença do prefeito Naumi Amorim.
O PDP é uma das medidas mais importantes desse primeiro semestre do primeiro ano da nova gestão municipal deCaucaia, pois pode resultar em definições importantes de rumos dos próximos anos da cidade. São esperadas aproximadamente 200 pessoas. A apresentação do Plano ficará a cargo de técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam).
Serão expostos ao empresariado pontos importantes do documento, como: quais as tendências de Caucaia, onde é possível construir, quais áreas precisam e vão ser preservadas, de qual forma determinados equipamentos devem funcionar etc.
Segundo o titular da Seplam, Francisco Caminha, o objetivo principal da atividade é ouvir os empresários e colher sugestões ao PDP. “Esse Plano teria que ser revisado a cada cinco anos, mas desde 2001 que não era. Essa, então, é uma missão simbólica porque vamos desenhar o futuro de Caucaia”, resume o secretário.
A expectativa de Caminha é de encaminhar o PDP à Câmara de Vereadores até junho. Caberá ao Legislativo promover audiências públicas para aprofundar ainda mais o debate com a sociedade e, por fim, votar o texto, aprovando-o na íntegra ou com modificações propostas pelos parlamentares.
Os vereadores de Caucaia também devem assistir à apresentação. “O Plano é um conjunto de leis fundamental para o desenvolvimento da cidade. Por isso, quem vai fazer o pente fino são os parlamentares”, reforça o secretário Francisco Caminha.
SERVIÇO
Apresentação do PDP
Quando: 3/5, às 16 horas.
Onde: Escola Profissionalizante Professor Antônio Valmir da Silva (rua coronel Correia, s/n, vizinho à Policlínica.
Jurema: Iniciada operação tapa-buracos emergencial
Hoje começou com um serviço bastante esperado por quem mora ou passa pela Jurema. A Prefeitura de Caucaia deu início a uma operação tapa-buracos emergencial na avenida Dom Almeida Lustosa. Homens e máquinas estão hoje no cruzamento da via com a BR-222.
Estão sendo restauradas áreas deterioradas pelo intenso tráfego, peso de veículos, fortes chuvas e falta de serviços de manutenção em gestões municipais anteriores. Serão, ao todo, dez quilômetros melhorados, incluindo também as avenidas São Vicente de Paulo e da Integração.
Os buracos estão sendo tampados com concreto. E a importância da intervenção já é reconhecida pela população. “É bom ver a Prefeitura cuidando das nossas ruas e avenidas”, comemora o eletricista José Ivo.
Segundo o titular da Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e de Transportes de Caucaia (SPSPTrans), Miguel Amorim, os trabalhos estão sendo executados numa logística que tenha o menor impacto possível no trânsito. “Nosso compromisso é garantir qualidade e segurança para os motoristas e visitantes, devolvendo boas vias a todos”, pontua o secretário.
UMA GRANDE FORÇA-TAREFA
Em um mês, a expectativa é de que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) dê início a uma grande força-tarefa para melhorar a malha viária de Caucaia. Ruas e avenidas estão prejudicadas pela falta de reparos em administrações anteriores e pelas fortes chuvas que caem na cidade desde janeiro.
Na semana passada, a Seinfra encaminhou para licitação um projeto de recuperação e drenagem das ruas e avenidas da cidade. A obra será executada com verba municipal. O dinheiro já está garantido, e o valor global do contrato está previsto em mais de R$ 4,5 milhões.
Segundo o titular da Seinfra, Kleber Correia Lima Filho. “a Prefeitura vai fazer a recuperação da pavimentação da malha viária de Caucaia com prioridade para as vias que dão acesso à passagem do transporte público.”
Com a drenagem da malha viária, os buracos das ruas e avenidas serão tampados e será assegurada maior durabilidade da pavimentação.
Esporte: Mapeamento inédito começa nesta terça-feira
A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) começou hoje a fazer o Mapeamento Esportivo de Caucaia. É o primeiro estudo do tipo na cidade. Os trabalhos durarão duas semanas. Terminarão, portanto, em 15 de maio.
Neste período, quem tiver algum projeto esportivo, seja ele amador ou profissional e desenvolvido de forma independente ou por entidades, deve comparecer à sede da Sejuv para cadastrar-se.
Com o Mapeamento, a Sejuv quer localizar com precisão onde trabalhos sociais são desenvolvidos para definir ações de trabalho e determinar a maneira de fomentar cada vez mais o esporte em Caucaia.
Os responsáveis pelos projetos esportivos vão preencher um formulário informando dados como: onde funciona, quantos são os beneficiados, quantos professores, qual o esporte oferecido, em quais dias é ofertado, qual o horário de funcionamento e quais os objetivos do projeto.
SERVIÇO
Mapeamento Esportivo de Caucaia
Onde: sede da Sejuv ( Estádio Municipal Raimundo de Oliveira).
Quando: de 2 a 15 de maio, das 8 às 14 horas.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.