Cearenses participam da Meia Maratona Internacional do Rio


A assessoria esportiva cearense na corrida de rua no Rio em 2016

Uma turma de 47 atletas cearenses, da assessoria esportiva Sinergia Total, participa, neste domingo (20/08), da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. São atletas familiares, que procuram além de saúde uma melhor qualidade de vida. Trinta e cinco deles vão encarar 21 Km de percurso. Outros 12 participam na categoria 5 Km. Todos eles treinam o ano inteiro no Aterro da Praia de Iracema para encarar o desafio na Cidade Maravilhosa.
E o que tem essa maratona de tão especial? "O percurso paradisíaco com pouca dificuldade e muito incentivo do público que participa da corrida motivando os atletas", responde Josimeire Gomes, geógrafa e integrante da Sinergia. Ela destaca ainda o fato de o trajeto ser 80% plano e o clima frio, além da super estrutura da prova.
Família Sinergia Total na Meia Maratona do Rio 2017

A assessoria esportiva cearense participa da corrida de rua no Rio desde 2009. E esta é a sexta vez que o grupo retorna. Alguns são estreantes no evento, como a família Ribeiro (Ravyna, Wanderley e Luíza). Mãe, pai e filha, respectivamente. E a turma só aumenta. Ano passado, eram 45. Desta vez, 71. Entre atletas e familiares.
A corredores vão passar pelos bairros São Conrado, Leblon e Aterro do Flamengo. A concentração acontece na avenida Prefeito Mendes de Morais (São Conrado) e largada para a bateria de deficientes físicos está prevista para 8h30; às 8h35 larga a bateria feminina e a geral, às 9h.





Comentários