Pular para o conteúdo principal

Can-Pack inaugura nova sede em Maracanaú


A Can-Pack, empresa polonesa entre as líderes do segmento de embalagens de metal, irá inaugurar sua nova sede em Maracanaú, na próxima sexta-feira (20), em evento que contará com as presenças de Peter Giorgi, presidente da Giorgi Group Holdings, controladora da Can-Pack S.A.; de Herman Nicolaas Nusmeier, presidente mundial da Can-Pack S.A. e comitiva de acionistas e diretores; além do presidente da Can-Pack Brasil, Paulo Dias.

O governador Camilo Santana, autoridades, empresários e representantes do setor industrial também confirmaram presença.

A unidade industrial, pertencente anteriormente à Cia. ​Metalic do Nordeste, passou por uma ampla reforma em seu maquinário e estrutura.

Há mais de 25 anos no mercado de embalagens de metal, a empresa polonesa Can-Pack é uma das líderes do segmento na Europa e vem ampliando seu desempenho e posição em diversos países da Ásia, África, Oriente Médio e América do Sul. Uma das recentes aquisições da Can-Pack foi a fábrica da Cia. Metalic do Nordeste, localizada em Maracanaú, onde instalou sua matriz no Brasil.


Em 23 de abril, a empresa inaugura mais uma unidade no país, dessa vez em Itumbiara, no estado de Goiás, com a presença do Governador de Goiás, Marconi Perillo, do vice-Governador, José Eliton, e demais autoridades do estado e da cidade de Itumbiara.

A entrada efetiva da Can-Pack no mercado brasileiro se deu com o início da construção da fábrica de

Itumbiara, em meados de 2016, e a compra da Metalic, no final do mesmo ano. Em 2017, a empresa se preparou em estrutura e tecnologia para produzir nos anos seguintes, atingindo todos os objetivos operacionais e comerciais propostos. Atualmente, a empresa conta com três fábricas no Brasil.

Duas dessas fábricas são destinadas à produção do corpo das latas de alumínio e estão situadas em Itumbiara (GO) e Maracanaú (CE), em substituição total às latas de aço fabricadas anteriormente na planta do Ceará. A terceira unidade é destinada à produção de tampas em alumínio e está localizada na mesma área da planta do município cearense. A construção da fábrica de Itumbiara e a modernização dos equipamentos em Maracanaú contaram com um investimento em torno de R$ 1 bilhão.

As unidades possuem o que há de mais moderno em equipamentos para produção de embalagens de alumínio, prevendo para 2018 a consolidação das operações e o aumento de produtividade. Juntas, as plantas de Goiás e Ceará proporcionam mais de 500 empregos diretos.

A fábrica de Itumbiara vai atender aos mercados do Centro-Oeste brasileiro e Minas Gerais e a unidade do Maracanaú atenderá a demanda da região Nordeste, especialmente dos estados de Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. Segundo o presidente da Can-Pack no Brasil, Paulo Dias, o investimento feito no país vislumbra um grande potencial no mercado brasileiro.

“Fundamentados no que vemos hoje, estamos otimistas que o Brasil logo será um dos maiores mercados para o Grupo Can-Pack, baseado no número de latas produzidas e vendidas. A decisão de fazer um investimento tão alto no país foi tomada após diversos estudos, com foco no crescimento sustentável a longo prazo”, explica Paulo Dias. 

Atualmente, a produção total estimada da empresa é superior a 3 bilhões de latas por ano nas duas fábricas.

Can-Pack e meio ambiente: soluções cada vez mais sustentáveis

A sustentabilidade é um grande diferencial competitivo da lata de alumínio quando comparado com outras opções de embalagens. Pelo fato do material poder ser reciclado sem nenhuma perda de qualidade, as latas de alumínio são o produto ideal para uma reciclagem de ciclo fechado. No Brasil, a taxa de reciclagem de alumino atingiu 98% em 2016, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas e Alumínio (Abralatas).

Além disso, a Can-Pack também trabalha em formas de reduzir o impacto de sua operação no meio ambiente e nas comunidades onde opera. Segundo Paulo Dias, a empresa tem projetos, em nível global e local, para reduzir e otimizar o consumo de água, energia, gás, matérias-primas, alumínio, etc. “Entendemos que temos a obrigação de usar os recursos naturais de maneira responsável e eficiente, e minimizar o impacto de nossas operações no meio ambiente, garantindo, além do retorno adequado aos nosso acionistas, o zelo pelo bem estar da sociedade em geral”, completa Dias.

No que diz respeito à mobilidade, a lata ainda é a embalagem mais conveniente. Por esses e outros motivos, uma grande variedade de tipos de bebidas já estão utilizando latas, que são fáceis de transportar, têm preços competitivos, são facilmente armazenadas, antes, durante e depois do consumo, e são mais seguras que as de vidro. Além de todos esses fatores, um dos mais importantes é que são as embalagens mais ecológicas, exatamente por serem facilmente recicladas. A Can-Pack se empenha ainda para reduzir a espessura das embalagens, para que as latas sejam produzidas com as mesmas características técnicas, mas com uso de menos alumínio. Há 20 anos, por exemplo, um quilo de alumínio produzia pouco mais de 60 latas de 350 ml. Hoje, o número de produção supera 70 unidades com a mesma quantidade de matéria prima.

Expectativas para 2018

Em 2017, o mercado de bebidas em latas cresceu cerca de 4,9% quando comparado ao ano de 2016. 2018 será um ano de consolidação para a Can-Pack no Brasil, com o objetivo final de atender a demanda dos clientes e dos consumidores, em suas distintas exigências, quer seja em diferentes formatos, tamanhos ou tecnologias de impressão. Além disso, para 2018 espera-se um aumento na participação do mercado de latas especiais, que vêm ganhando espaço de maneira consistente, com uma maior demanda por rótulos especiais e promocionais, especialmente relacionados à Copa do Mundo Fifa 2018.

A Copa do Mundo, que acontece em julho e junho, é um dos eventos notórios por aumentar o consumo de bebidas em lata no Brasil. Entre outros eventos no ano de 2018, como as eleições presidenciais, campeonatos esportivos e grandes festivais, alteram o efeito de sazonalidade no consumo de bebidas, com um impacto positivo nos negócios de produção de latas de alumínio.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".